#365diasesmaltadas Tema "Dia de poá"


Olá pessoas, hoje é dia de desafio bebê! E o tema da semana é Dia de Poá, ou seja, taca bolinhas nelas!

Antes de mais nada devo dizer que bolinhas é bem fácil de fazer, você pode usar boleadores, palitos de unhas, palito de dente, grampo de cabelo, esmaltes, tintas... As opções são infinitas! 

Dia de poá



Eu estava com vontade de usar esmalte marrom, por isso escolhi esse da China Glaze que infelizmente não posso dizer o nome da cor, porque ele já é bem (muito) velho e o nome já se foi. Apliquei 2 camadas, secou super rápido, foi fácil de remover os borrados e não deu bolinhas. Usei o mesmo esmalte para fazer poá.


Combinei o marrom com o esmalte nude, usei o esmalte Tô Bege! da Colorama. Apliquei 2 camadas e fico perfeito zero defeitos, secou rápido e não deu bolinhas (bolinhas somente as que eu fiz meu amor).


Entre as poás feitas com esmalte e boleador nº4, eu apliquei pequenos miolos de lantejoulas marrom. Se vocês olharem bem as unhas, vocês verão que os miolos de lantejoulas mudam de cor conforme a luz bate nas unhas, dando um efeito dourado super bonito.


Finalizei as unhas com top coat somente nas unhas que foram decoradas, o esmalte da China Glaze dispensa esse produto.
Uma maneira fácil para que o poá fique bonito é caprichar na sequencia, inicie sempre pelo meio da unha e vá indo para as laterais das unhas seguindo um padrão  de espaço sim, espaço não.


Eu gosto de seguir essa sequencia, e quando termino, preencho os espaços com meia bola. Essa é a sequencia que funciona para mim, vocês podem criar as suas própria sequencia. Outra dica muito importante é: A dosagem de esmalte define o tamanho da bolinha! Lembrem-se sempre de limpar a ponta do boleador ou o que vocês estiverem usando, porque quanto mais esmalte na ponta, maior fica a bolinha na unha. Eu fui boleando a unha e limpando o boleador a cada chuchada no esmalte. Para ficar mais redondinhas é só apoiar bem a mão deixando o pulso mais firme, e deixar o boleador ou palito bem reto.

Bom, então é isso pessoas! Se tiverem alguma dúvida é só deixar um comentário do amor! E aproveitem para visitar a minha parceira de desafio, a Sueli do Blog Canal Borboletas. E se quiserem participar, é só usar a #365diasesmaltadas no Instagram!

Beijos, e até logo!









Comentários

Postar um comentário